Tempos de juros baixos devem ser considerados no momento da realização de um planejamento patrimonial. Isso porque os juros baixos fazem com que o rendimento de seus investimentos diminua significativamente. E aqueles produtos financeiros ligados aos juros dos governos, como poupança, CDB, entre outros, tão queridinhos dos brasileiros que buscam investimentos mais conservadores, deixam de ser rentáveis.

Então o que devo fazer? Esse é o momento de considerar a contratação de uma gestora para fazer o seu planejamento patrimonial. A recomendação deve vir de especialistas no assunto, já que, devido à experiência em análise do mercado e em gestão do seu patrimônio como um todo, uma gestora saberá exatamente como protegê-lo (a), garantindo que suas necessidades sejam atendidas. 

A análise profissional deve considerar diversas possibilidades, como aplicações no exterior, por exemplo, onde há uma moeda mais protegida e valorizada, como o dólar. Especialmente frente ao Real, tão desvalorizado atualmente.  

Em tempos de juros baixos, há que se aproveitar a falta de oportunidades rentáveis no Brasil para procurar produtos fora do país, mais seguros e que trarão maior rentabilidade para o seu negócio. 

Além de estudar a possibilidade de investir em países onde a moeda tem mais proteção e está mais valorizada, em geral, na hora de fazer o planejamento patrimonial, uma gestora considera, ainda, as possibilidades de compra de diversos produtos financeiros que podem proteger diretamente o seu negócio.

Planejamento patrimonial customizado

Cada passo nesse sentido deve contar com o suporte de um gestor financeiro, fundamental nesse momento, porque um profissional vai entender de fato como proteger o seu patrimônio, estudando caso a caso e customizando as soluções. 

Por exemplo, o que uma advogada precisa para proteger o seu patrimônio é diferente do que um produtor rural de cana-de-açúcar necessita. Para ele, é importante considerar os preços das commodities,  analisando as possibilidades para proteger globalmente o seu patrimônio.

Já um profissional que presta serviço, talvez não precise se preocupar com as questões de proteção patrimonial como as commodities. Mas no caso desses profissionais, também é fundamental considerar as circunstâncias políticas e econômicas atuais. E frente a um período de juros baixos, encontrar as possibilidades de investimento mais adequadas ao seu perfil, considerando também o seu contexto pessoal. 

Investir no exterior é uma possibilidade também para os profissionais liberais, especialmente em tempos de juros baixos no Brasil, para que os valores investidos tenham rendimento em dólar.

Olhar profissional, decisão assertiva

Contar com um olhar profissional de uma gestora de patrimônio para tomar todas essas decisões é primordial. Isso porque um profissional vai direcionar o foco, avaliar os riscos do seu negócio e ajudar você a definir que recursos protetivos e que modalidade de aplicação financeira podem proteger o seu negócio.

Com conhecimento de mercado, experiência de quem já orientou inúmeros profissionais e percepção do momento vivenciado, uma gestora de patrimônio conseguirá orientá-lo na direção certa para garantir segurança ao patrimônio que você já conquistou, além de buscar a potencialização de seus rendimentos. Com isso, você poderá direcionar o seu tempo para outras demandas de sua empresa, com a tranquilidade de que seu negócio e sua família estarão seguros.

Para saber mais detalhes sobre como aproveitar esse período de juros baixos e fazer melhores investimentos e uma gestão de patrimônio mais assertiva, entre em contato conosco

WhatsApp WhatsApp