O tempo é o maior e mais escasso ativo da atualidade. Objetos podem ser repostos, dinheiro se perde e se ganha. Mas o tempo não. Esse, aliás, é o bem mais precioso que temos e que deveria ser usado para dedicarmos à família, aos projetos pessoais e aos negócios. Refletir sobre os caminhos para seguir é fundamental para que o avanço realmente ocorra. Mas é preciso tempo.

Uma das maiores preocupações de grandes executivos que chegaram em sua maturidade profissional é justamente saber onde encontrar tempo para tudo. E mais: como encontrar tempo para fazer a gestão do patrimônio e garantir a continuidade dos negócios? Sim, porque organizar tudo leva tempo.

Gestão de patrimônio envolve conhecimento, planejamento, preparo da sucessão e pesquisa a fim de encontrar os melhores caminhos para garantir a expansão do patrimônio e também a sua preservação para os herdeiros. 

Sabemos ainda o quanto é essencial assegurar rendimentos para as gerações atuais e futuras. E exatamente por isso nos antecipamos, estudamos e nos empenhamos em conhecer o mercado a fim de encontrar os melhores caminhos para você economizar tempo e dinheiro.

Reduzindo despesas na gestão de patrimônio

A busca por mais dinheiro é constante na vida de todos, afinal, queremos não só ter melhores condições financeiras, mas fazer com que nossos filhos tenham circunstâncias de vida mais confortáveis. E isso é natural. 

A questão é que, muitas vezes, com foco no que se almeja, as pessoas acabam negligenciando o patrimônio existente, o que pode acarretar despesas, muito mais até do que o necessário. 

Por exemplo, se o imóvel estiver registrado de maneira inapropriada , o gasto com carga tributária será altíssimo. Com uma gestão adequada, é possível se chegar a uma economia de carga tributária de até 16,5%.

Quando focamos apenas em ganhar o nosso suado dinheiro, não podemos deixar de ver o que estamos perdendo. Isso é fundamental para a economia de todo o negócio. Mas aí vem outra história: parar para estudar o cenário e fazer o levantamento da situação leva tempo. E na maioria das vezes, não temos esse tempo. 

Nessa hora é preciso abrir as portas para outras possibilidades, aquelas que resolvem essa questão e ainda nos permitem ter mais tempo livre para a dedicação exclusiva aos negócios, sem preocupação e com segurança garantida.

Aumentando o tempo livre

Podemos dizer que, hoje em dia, aumentar o tempo livre, muito mais do que um sonho, é uma necessidade para tantas pessoas. E é exatamente isso que ocorre quando se recorre a especialistas no assunto.

A Terra Rossa valoriza este bem tão precioso que é o tempo, ao oferecer gestão integrada de patrimônio. Todos os nossos serviços, conectados pela mesma estratégia, geram a confiança que você valoriza e o resultado de que sua família precisa.

Especialista em Gestão Ativa de Patrimônio, a Terra Rossa realiza o gerenciamento de ativos imobiliários e financeiros próprios e de terceiros, respeitando o perfil de risco e os objetivos de investimentos dos nossos clientes para cada momento de vida.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui, entre em contato conosco e vamos conversar. Será um prazer conhecer melhor a sua história. 

WhatsApp WhatsApp