O interesse e a preocupação por realizar a mais adequada gestão de patrimônio continuam em ascensão. Uma pesquisa da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), divulgada pelo Infomoney em setembro deste ano, apontou que o volume administrado pelas empresas responsáveis por gerir grandes fortunas aumentou 7%, mesmo durante a pandemia. 

Isso porque os patriarcas e matriarcas têm percebido a importância da gestão de patrimônio profissional, por meio da qual é possível alocar melhor os valores, garantindo maior rendimento e, consequentemente, muito mais bem-estar para si e para os seus familiares.

E mais do que bens, dinheiro ou até patrimônio, a maioria dos pioneiros dos negócios quer deixar como legado os valores e crenças que embasaram o trabalho de toda uma vida. 

Mais um motivo para optar por uma gestão profissionalizada, reforçando o exemplo da assertividade, da confiança e da estratégia nas decisões. Afinal, esse é um caminho seguro para economizar e aproveitar o tempo, o  mais valioso e escasso ativo da atualidade. O único que, depois de perdido, não pode mais ser recuperado.

Investimento com segurança

Investir em uma gestão de patrimônio profissional traz garantia de segurança e bem-estar, já que os recursos obtidos com uma gestão eficaz podem ser corretamente aplicados, assegurando um futuro mais coerente com os princípios ensinados ao longo da vida aos descendentes. 

Há inúmeros caminhos a seguir. Mas uma coisa é certa: o gerenciamento de ativos imobiliários e financeiros deve respeitar o perfil de risco e os objetivos de investimentos para cada indivíduo e seu momento de vida, além de uma análise minuciosa do tipo de ativo que compõe o patrimônio em percentuais.

A pesquisa da Anbima revelou também que entre as principais classes de ativos, a renda fixa seguiu predominante, com 39,3% do total, ou aproximadamente R$ 87,8 bilhões, ante 38,2% em dezembro de 2019. Já a renda variável e multimercados representam 25% cada.

A escolha, contudo, deve ser feita após uma análise cuidadosa e criteriosa que levará em consideração, além das variáveis acima, a garantia de bem-estar que o patriarca ou a matriarca quer proporcionar aos seus familiares. Os projetos são únicos porque as histórias são únicas. E esse é o diferencial na hora de realizar uma gestão de patrimônio profissional.

Profissionalizando a gestão de patrimônio

Foi justamente da necessidade de tornar profissional a gestão de patrimônio dos sócios, que nasceu a Terra Rossa. O conhecimento adquirido, para além de diagnósticos familiares, planilhas de ativos e números, começou a ser estendido para um seleto grupo de clientes.

E também foi pelo contato com os clientes que a Terra Rossa passou a valorizar ainda mais o tempo, oferecendo gestão integrada do patrimônio. Esse viés de atendimento nasceu da percepção de que o tempo é o ativo mais relevante para a maioria dos patriarcas e das matriarcas. E com a gestão de patrimônio profissional, além da economia de dinheiro, há uma comprovada economia de tempo.

Nosso compromisso é respeitar a história e o legado de cada família, oferecendo informação qualificada, segurança e confiabilidade para a tomada das melhores decisões. Todos os nossos serviços, conectados pela mesma estratégia, geram a confiança que você precisa e o resultado que a sua família merece.

A Terra Rossa respeita o seu legado e economiza o seu tempo. Entre em contato conosco

WhatsApp WhatsApp